Notícias | Dia a dia
Bia celebra vitória, mas diz que precisa melhorar
01/03/2022 às 14h38

Bia enfrentará uma jogadora muito jovem na próxima rodada do torneio

Foto: Abierto GNP Seguros

Monterrey (México) - Após a vitória na estreia do WTA 250 de Monterrey, Beatriz Haddad Maia comemorou o resultado positivo na partida da última segunda-feira, diante da húngara Panna Udvardy. No entanto, a número 1 do Brasil e 69ª do mundo reconhece que não estava satisfeita com seu nível de atuação e que precisa melhorar na sequência do torneio mexicano em quadras duras.

"Foi importante seguir no torneio e ter lutado até o final. É sempre importante vencer jogos em dias assim", disse Bia após vencer Udvardy, 83ª do ranking, por 1/6, 6/1 e 7/5 em 2h03 de partida. "Porém, não joguei da maneira e no nível que venho trabalhando diariamente, e por isso não estou satisfeita com a primeira rodada. Mas terei uma nova oportunidade para melhorar na quarta-feira".

Esta foi a sexta vitória de Bia na temporada de simples. O bom resultado na estreia rende 30 pontos no ranking, mas isso muda pouco a situação da paulista de 25 anos, já que seu 16º e último resultado válido é de 29 pontos. Para tentar lutar por mais posições no ranking, ela precisa de mais uma vitória. Uma eventual vaga nas quartas vale 60 pontos.

É certo que a próxima adversária de Bia em Monterrey será uma jogadora muito jovem. Ela pode enfrentar a norte-americana de 21 anos Ann Li, 59ª do ranking e cabeça 8 do torneio, e a chinesa Xinyu Wang, de 20 anos e 90ª colocada. Em ambos os casos, a brasileira lidera o histórico de confrontos por 1 a 0, tendo vencido Li em 2019 e Wang no ano passado.

Comentários