Notícias | Dia a dia | Australian Open
Bruno passa pela a estreia na chave de duplas mistas
21/01/2018 às 01h28

Soares e Makarova já venceram um Slam juntos

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Um dia depois de amargar a eliminação precoce nas duplas ao lado do britânico Jamie Murray, ainda na segunda rodada do Australian Open, o mineiro Bruno Soares voltou às quadras no Melbourne Park para fazer sua estreia nas duplas mistas e venceu com a russa Ekaterina Makarova.

Parceria que já rendeu um título de Grand Slam ao mineiro, que conquistou o US Open de 2012 ao lado de Makarova, eles voltaram a jogar juntos e triunfaram com apertados 6/3, 5/7 e 10-2 para cima do neozelandês Marcus Daniell e da chinesa Yfan Xu, pela primeira rodada do torneio.

A estreia da parceria mineiro-russa foi mais dura do que o esperado. Eles venceram o primeiro set com uma quebra solitária no oitavo game, perderam o segundo, em que amargaram dois breaks contra e apenas um a favor, e só definiram o triunfo no match-tiebreak, no qual conseguiram enfim sobrar um pouco e passaram sem grands sustos.

Cabeças de chave número 3, Soares e Makarova terão agora pela frente uma dupla mais complicada, medindo forças com australianos Sam Groth e Samantha Stosur, que levaram a melhor sobre os compatriotas Matt Reid e Priescila Hon na estreia, marcando placar final de 6/3 e 7/6 (7-3).

Ainda neste domingo, o gaúcho Marcelo Demoliner, que ao lado da espanhola Maria José Martínez passou pela primeira rodada, irá conhecer seus próximos rivais. Eles aguardam os vencedores do embate que de um lado terá os sétimos pré-classificados, a taiwanesa Hao-Ching Chan e o neozelandês Michael Venus e do outro a chinesa Zhaoxuan Yang e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series