Notícias | Dia a dia | Australian Open
Wozniacki aplica 'pneu' e já está nas quartas de final
21/01/2018 às 02h53

Wozniacki tem histórico positivo contra rival nas quartas

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Segunda favorita ao título do Australian Open, a dinamarquesa Caroline Wozniacki deu mais um importante passo na busca de uma inédita conquista de Grand Slam. Neste domingo, ela despachou a eslovaca Magdalena Rybarikova, cabeça de chave 29, com vitória em sets diretos e placar final de 6/3 e 6/0, anotado em apenas 63 minutos de disputa.

O próximo obstáculo no caminho da ex-número 1 do mundo será Carla Suárez, que um pouco mais cedo conseguiu escapar de um enorme buraco diante da estoniana Annet Kontaveit, triunfando com parciais de 4/6, 6/4 e 8/6. A espanhola perdeu o primeiro set e viu a rival sacar em 4/1 no segundo quando iniciou sua recuperação que acabou lhe dando a vitória.

Wozniacki enfrentará Suárez pela oitava vez na carreira, levando a melhor no retrospecto com cinco triunfos e apenas duas derrotas. A espanhola se deu melhor no último encontro, mas só conseguiu se dar bem no saibro, perdendo as três partidas que travaram em piso duro. Será o primeiro encontro entre elas válido por uma chave de Grand Slam.

Para alcançar as quartas em Melbourne, a dinamarquesa teve que superar um começo de jogo não tão bom contra Rybarikova, que foi a primeira a quebrar, abrindo 2/1 e saque. Wozniacki tratou de devolver o break prontamente iniciando assim uma arrancada de quatro games. Uma vez na frente, ela não deu chances de reviravolta para a eslovaca e faturou o primeiro set.

Na segunda parcial, Wozniacki imprimiu domínio ainda maior e se aproveitou também de uma adversária nada inspirada, que se tornou presa fácil nesta reta final da partida e se despediu do torneio levando um 'pneu' da atual vice-líder da WTA, que segue firme na briga pelo número 1 com a romena Simona Halep, com a ucraniana Elina Svitolina e com a tcheca Karolina Pliskova.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series