Notícias | Copa Davis
Copa Davis: Brasileiros esperam contar com a torcida
01/03/2022 às 21h58

O mineiro Marcelo Melo tem longa experiência em confrontos da Davis

Foto: Luiz Candido/CBT

Rio de Janeiro (RJ) - A equipe brasileira da Copa Davis espera contar com o apoio do público para o confronto diante da Alemanha pelo qualificatório mundial da competição. Os jogos acontecerão neste final de semana no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. Para os atletas da equipe nacional, essa é uma grande oportunidade para atuar diante da própria torcida e também participar de um torneio que traz um sentimento especial para cada um.

"Jogar a Copa Davis é muito especial, pois estamos representando as cores do país nessa competição tão importante. É uma coisa incrível para mim. Então, só tenho a agradecer por estar aqui mais uma vez e poder dar o meu melhor para ajudar o time a buscar essa vitória", declara Felipe Meligeni, convocado pela terceira vez para compor a equipe.

O torneio não é especial apenas para os mais jovens. Mais experientes da equipe, os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo reforçam a importância de participar da competição, ainda mais diante de um grande público.

"Não existe honra maior do que jogar a Copa Davis. Como atleta, defender as cores da bandeira, é o que há de mais especial", destaca Soares. "Representar o Brasil é uma sensação muito importante para nós, que estamos acostumados a jogar individualmente. Tenho certeza que ver a torcida com aquela energia, dando aquele apoio, vai tornar ainda mais especial esse momento", completa Melo.

Nesta quinta-feira, às 12h, haverá o sorteio oficial do evento. Essa é a ocasião em que é definida a ordem dos jogos do primeiro dia do confronto. Logo após o sorteio, os capitães das duas equipes e os cinco atletas convocados ficam à disposição da imprensa para uma entrevista coletiva.

Conforme a programação, na sexta-feira (4 de março), serão realizadas duas partidas de simples, a partir das 16h. No sábado (5), estão previstos até três jogos, iniciando pelo duelo das duplas, a partir das 14h, seguido por dois duelos de simples.

Ingressos
Os ingressos para o confronto já estão disponíveis pela internet, por meio do site Ingresso Nacional - www.ingressonacional.com.br. Os ingressos estão com valores a partir de R$ 60 e valem para os dois dias de evento.

Comentários