Notícias | Dia a dia | Australian Open
Edmund chega às quartas e faz seu melhor Slam
21/01/2018 às 07h39

Edmund é o sexto britânico na Era Aberta a chegar às quartas na Austrália

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - O bom começo de temporada de Kyle Edmund teve continuidade neste domingo, quando o jovem britânico de 22 anos garantiu seu lugar nas quartas de final do Australian Open. Edmund venceu um duelo de quatro sets contra o italiano Andreas Seppi por 6/7 (4-7), 7/5, 6/2 e 6/3 em 2h57 de partida.

Este é o melhor resultado em Grand Slam na carreira de Edmund, que até então só havia chegado às oitavas no US Open de 2016. De quebra, o atual 49º do mundo terá o melhor ranking da carreira, chegando ao 35º lugar e superando seu recorde pessoal que era a 40ª posição, alcançada em outubro de 2016.

Edmund é o sexto britânico a chegar às quartas de final do Australian Open na Era Aberta, juntando-se a Roger Taylor, Marc Cox, Robin Drysdale, John Lloyd e Andy Murray. Ele também se torna o oitavo jogador britânico nas quartas de um Slam no período moderno do circuito profissional.

Em busca de uma inédita semifinal de Grand Slam, Edmund enfrenta o vencedor da partida entre Grigor Dimitrov e Nick Kyrgios. O britânico foi derrotado nos duelos anterirores contra Dimitrov, o último deles na primeira semana do ano em Brisbane. Já um eventual duelo com Kyrgios seria inédito em nível ATP, sendo que o australiano levou a melhor num challenger na grama de Nottingham em 2014.

Comentários