Notícias | Dia a dia | Australian Open
Keys mantém embalo e chega às 4as sem perder set
22/01/2018 às 00h49

Keys pode voltar ao top 10 com mais uma vitória

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Vice-campeã do último US Open, a norte-americana Madison Keys vem mostrando um grande tênis neste Australian Open. Ela já se garantiu nas quartas de final do torneio com mais uma vitória em sets diretos, anotando parciais de 6/3 e 6/2 para cima da francesa Caroline Garcia, em apenas 68 minutos de confronto.

Cabeça de chave 17, Keys chega entre as oito melhores sem perder sets e ainda não sabe quem enfrentará na próxima rodada. Sua adversária sairá do confronto que acontece mais tarde entre a alemã Angelique Kerber, única campeã de Grand Slam ainda viva na chave, e a taiwanesa Su-Wei Hsieh, algoz da espanhola Garbiñe Muguruza e da polonesa Agnieszka Radwanska.

Keys vem fazendo uma campanha irrepreensível no Melbourne Park e não perdeu um set sequer até então e só deixou 19 games nas quatro partidas que fez. Como não disputou o torneio no ano passado, ela não defende ponto algum e por isso vai subir bem no ranking, ganhando pelo menos seis colocações na lista da WTA. A atual 20 do mundo voltará ao top 10 se ganhar mais uma.

Apesar do triunfo relativamente tranquilo, a norte-americana largou sofrendo uma quebra de Garcia. Só que a francesa oitava pré-classificada levou um break logo em seguida e não ficou muito tempo na frente no placar. Keys voltou a superar o saque da rival no sexto game e com ele foi até o fim para assim levar o primeiro set.

Na segunda parcial, Keys dominou as ações desde o princípio e começou abrindo 4/0. Garcia ainda esboçou uma reação, devolveu uma das quebras no sexto game, mas na sequência perdeu o saque mais uma vez e ficou muito perto da derrota. Bastou então à norte-americana confirmar o serviço e selar o triunfo.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series