Notícias | Copa Davis
Wild abre Copa Davis contra Zverev, Melo fica fora
03/03/2022 às 12h52

Rio de Janeiro (RJ) - O sorteio da ordem dos jogos do primeiro dia do duelo entre Brasil e Alemanha pelo classificatório da Copa Davis não foi como se esperava e caberá ao paranaense Thiago Wild a dura missão de colocar o time nacional na frente do placar diante do favorito Alexander Zverev, o número 3 do ranking mundial. O duelo inédito está marcado para as 16 horas.

No segundo jogo do dia, o canhoto cearense Thiago Monteiro enfrentará Jan Lennard Struff, 60º do mundo. Será o quinto confronto entre eles, com duas vitórias para cada lado, mas o brasileiro venceu dois dos três realizados sobre o piso de saibro, como o do Parque Olímpico. Os confrontos da sexta-feira começam às 16h e terão transmissão do SporTV 3.

A surpresa ficou para o jogo de duplas, marcado para as 14 horas de sábado, em que Marcelo Melo foi retirado do time - no aguardo de explicações na entrevista oficial ainda nesta tarde - e substituído por Felipe Meligeni, parceiro do mineiro Bruno Soares. A princípio, os dois encaram Tim Puetz e Kevin Krawietz, mas são possíveis alterações até uma hora antes.

O segundo dia prosseguirá com o duelo entre os dois principais jogadores, Monteiro e Zverev, que se enfrentaram uma única vez no circuito e com vitória do cearense no qualificatório de um challenger realizado sobre o saibro no Panamá, em 2014. Se necessário, o duelo decisivo deve ocorrer entre Wild e Struff, também inédito, mas também pode haver substituições em qualquer um destes jogos.

O vencedor entre Brasil e Alemanha terá o direito de disputar a fase de grupos da fase final da Copa Davis, marcada para setembro, em locais ainda não definidos e que reúne 16 postulantes ao título.

Comentários