Notícias | Copa Davis
Melo fica fora da dupla por opção de Oncins
03/03/2022 às 16h20

Marcelo Melo foi substituído por Felipe Meligeni na partida de duplas

Foto: Luiz Candido/CBT

Rio de Janeiro (RJ) - Fora da partida de duplas do confronto entre Brasil e Alemanha pelo qualificatório mundial da Copa Davis, Marcelo Melo falou por meio de suas redes sociais que não teve nenhum tipo de problema físico para o final de semana e que foi substituído por Felipe Meligeni por opção do capitão brasileiro Jaime Oncins.

"Não estou machucado. Treinei bem está semana por aqui e foi uma decisão do Jaime como capitão. Mas vamos deixar isso de lado e torcer por eles e pela equipe do Brasil. Somos um time", escreveu Marcelo Melo, atual 43º do ranking de duplas e que tem seis vitórias e sete derrotas na atual temporada do circuito.

"A opção pelo Felipe é devido às condições de tempo que a gente enfrentou nessa semana e que eu achei que é a melhor para esse confronto", explicou o capitão, durante a entrevista coletiva desta sexta-feira, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. "Tenho boas recordações da Copa Davis, é sempre uma competição que eu me identifiquei muito bem. Agora tenho a oportunidade de estar do lado de fora como treinador. Mas o mais importante é estar muito bem preparado para esse confronto". 

O experiente Bruno Soares também falou sobre o confronto diante dos alemães e espera contar com o apoio da torcida. "A gente já sabe que todos serão jogos duríssimos contra a Alemanha, eles são os favoritos. Mas sabemos muito bem como é a Copa Davis, e o favoritismo só vale até o jogo começar. Na hora que começa, tem que conquistar isso dentro de quadra. Teremos o estádio lotado, vamos transformar isso num caldeirão, e temos que usar isso a nosso favor para igualar e buscar a vitória".

Wild e Zverev abrem a disputa às 16h desta sexta
O confronto entre Brasil e Alemanha será aberto às 16h (de Brasília) desta sexta-feira pela partida entre paranaense Thiago Wild, 216º do ranking, e o número 3 do mundo Alexander Zverev. Na sequência, será a vez do cearense Thiago Monteiro entrar em quadra. Número 1 do Brasil e 114º do mundo enfrenta o alemão Jan-Lennard Struff, 60º colocado.

A rodada de sábado começa às 14h com a partida de duplas. O Brasil terá Bruno Soares e Felipe Meligeni contra Kevin Krawietz e Tim Puetz. Logo na sequência, será a vez da partida entre Monteiro e Zverev. Se necessário, Wild e Struff farão o quinto jogo da série.

Comentários