Notícias | Copa Davis
De Minaur vence, mas Austrália fica no empate
04/03/2022 às 10h56

Sydney (Austrália) - O primeiro dia do confronto entre australianos e húngaros pela fase eliminatória da Copa Davis terminou empatado no piso duro de Sydney. Isso porque Alex de Minaur fez valer o favoritismo no duelo com Zsmobor Piros, mas Thanasi Kokkinakis não aproveitou o fator casa e foi superado por Marton Fucsovics.

Abrindo a série, De Minaur foi firme contra Piros e precisou de apenas dois sets para derrubar o húngaro, gastando 69 minutos para marcar parciais de 7/5 e 6/2, anotando assim o primeiro ponto australiano. Só que na sequência veio o empate com Fucsovics, que mostrou por que tem ranking bem superior ao de Kokkinakis.

“Nunca é fácil jogar pelo seu país. Sempre há muito mais nervosismo, mas não posso dizer como é bom jogar na frente de uma torcida local, na minha cidade natal. Estou muito feliz também por conseguir a primeira vitória. Foi um dia especial, ainda mais jogando diante de lendas do esporte”, comemorou De Minaur.

Embora tenha conquistado o título de duplas do Australian Open semanas atrás, Kokkinakis não foi páreo para o número 1 húngaro. Ele ao menos deu trabalho e fez Fucsovics gastar 2h27 em quadra para triunfar com o placar final de 7/6 (7-4), 1/6 e 6/3. "Foi uma partida muito física, mas eu gosto da superfície, gosto das bolas, a atmosfera é inacreditável”, disse Fucsovics, observando as difíceis condições criadas pela alta umidade em Sydney.

“Thanasi estava jogando muito bem no segundo set. Ele elevou um nível, estava sacando muito bem e acertando grandes forehands. Eu quebrei um pouco o ritmo dele (com a pausa entre o segundo e terceiro sets). Voltei com muita energia e essa foi a chave”, complementou o húngaro, que prevê jogo duro com De Minaur no sábado. “Tenho certeza que será muito físico, eu o conheço muito bem e ele é um dos caras mais fortes do circuito”, finalizou.

Comentários