Notícias | Dia a dia | Australian Open
Demoliner vence mais uma nas mistas e está nas 4as
22/01/2018 às 23h22

Demoliner e Martínez dominaram os rivais

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - O Brasil contará com dois representantes nas quartas de final de duplas mistas do Australian Open. Depois do mineiro Bruno Soares carimbar seu passaporte, nesta terça-feira foi a vez do gaúcho Marcelo Demoliner garantir, ao lado da espanhola Maria José Martínez, um lugar entre as oito melhores parcerias.

Demoliner e Martínez tiveram uma grande atuação no duelo contra o neozelandês Michael Venus e a taiwanesa Hao-Ching Chan, cabeças de chave número 7, e venceram com tranquilos 6/2 e 6/1 anotados em apenas 45 minutos de confronto. O domínio foi tão grande que o gaúcho e a espanhola acabaram o jogo com quase o duplo de pontos dos rivais (50 a 27).

A dupla gaúcho-espanhola não apenas anotou mais bolas vencedoras do que Venus e Chan (15 a 10), mas também cometeu menos erros não forçados (7 a 13). Eles não cederam uma chance de quebra ao neozelandês e à taiwanesa, ao passo que tiveram sete break-points e aproveitaram cinco (71%).

Nas quartas de final, Demoliner e Martínez poderiam ter pela frente a parceria mais bem cotada ao título, formada pelo britânico Jamie Murray e pela taiwanesa Latisha Chan, mas eles foram surpreendidos com parciais de 7/6 (10-8) e 6/4 pelos australianos Mark Polmans e Storm Sanders, que serão os rivais do gaúcho e da espanhola.

Comentários