Notícias | Copa Davis
Austrália e Coreia se garantem na fase final da Davis
05/03/2022 às 09h02

Alex de Minaur vibrou muito ao obter um difícil empate para a Austrália em Sydney

Foto: ITF

Sydney (Austrália) - Depois de uma inesperada derrota no jogo de duplas, a Austrália conseguiu reagir, ganhou os dois jogos finais de simples contra a Hungria dentro de casa e com isso garantiu seu lugar na fase final da Copa Davis, que será disputada em setembro com 16 países na luta pelo título.

Já em Seul, a Coreia do Sul aproveitou os desfalques do time austríaco e, comandada pela boa fase de Soonwoo Kwon, também avançou para o Grupo Mundial no novo formato da competição, impondo placar de 3 a 1.

No começo da rodada no piso sintético da Ken Rosewall Arena, a parceria húngara de Mate Valkusz e Fabian Marozsan obteve inesperados 6/4 e 6/4 sobre os especialistas locais John Peers e Luke Saville, colocando seu país à frente do placar.

Alex de Minaur conseguiu empatar tudo ao derrotar Marton Fucsovics em jogo equilibrado e placar de 7/6 (7-4) e 6/4. Por fim Thanasi Kokkinakis recuperou-se da derrota na sexta-feira e marcou o ponto decisivo, ao superar o pouco rodado Zsombor Piros, 6/4 e 6/4.

Em quadra dura coberta, a Coreia venceu os dois jogos que precisava neste sábado, depois do empate no primeiro dia sobre a Áustria, que não contou com Dominic Thiem nem com seus principais duplistas. Jisung Nam e Minkyu Song venceram Alexander Erler e Lucas Miedler, 6/4 e 6/3, e Soonwoo Kwon encerrou a disputa ao bater Dennis Novak, 7/5 e 7/5.

A Austrália disputará a fase final da 'nova Davis' pela terceira vez seguida, tendo vencido Brasil e Bósnia nos qualificatórios anteriores. É o segundo país com maior número de títulos na competição, com 28, porém o mais recente foi em 2003.

A Coreia por sua vez jogará o Grupo Mundial pela quarta vez, sendo as três anteriores no formato antigo, em 1981, 1987 e 2008.

Comentários