Notícias | Dia a dia | Australian Open
Halep vence 9 games seguidos e despacha Pliskova
24/01/2018 às 04h44

Halep agora só pode perder a liderança para Wozniacki

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Atual número 1 do mundo, a romena Simona Halep deu mais uma mostra de firmeza neste Australian Open e vai se aproximando cada vez mais do tão sonhado primeiro título de Grand Slam. Nesta quarta-feira, ela não começou tão bem no duelo com a tcheca Karolina Pliskova, mas depois se achou em quadra e venceu com autoridade, marcando parciais de 6/3 e 6/2.

Nas semifinais, Halep terá um tira-teima com a alemã Angelique Kerber, que mais cedo arrasou a norte-americana Madison Keys. As duas se enfrentaram oito vezes, com quatro vitórias para cada lado, mas a germânica levou a melhor nos últimos dois encontros, ambos em 2016, e também se deu bem no único embate em Grand Slam até então.

O início da romena no confronto com Pliskova não foi muito animador. Ela perdeu os três primeiros games da partida e teve que salvar um break-point no quarto para enfim tirar o zero do placar. Essa manutenção de serviço de Halep acabou sendo um divisor de águas na partida, inaugurando uma inversão do momento no jogo, passando de um lado da quadra para o outro.

Halep dominou as ações a partir de então e engatou uma invejável sequência que começou com um "pneu" moral para cima da tcheca, vencendo seis games seguidos para faturar o primeiro set. Só que a romena não parou por aí e tratou de chegar à marca de nove games diretos, abrindo confortável vantagem de 3/0 na largada da segunda parcial.

A campanha no Melbourne Park vai deixando também a romena cada vez mais perto da manutenção da liderança do ranking. A número 1 do mundo acabou de derrubar a penúltima ameaça e agora só pode ser ultrapassada pela dinamarquesa Caroline Wozniacki, que está do outro lado da chave e vai encarar a belga Elise Mertens nas semifinais.

Comentários