Mendoza (Argentina) - Principais cabeças de chave do ITF J3 de Mendoza, a paulista Ana Candiotto e a catarinense Carolina Laydner lideraram a rodada de vitórias brasileiras nesta terça-feira. O torneio argentino em quadras de saibro vale 100 pontos no ranking mundial juvenil.
Candiotto, de 17 anos e 107ª do ranking, venceu a argentina Sara Conde por 7/5 e 6/2. Ela enfrenta nas oitavas a também argentina Eugenia Ceinos. Já Laydner, 224ª colocada, passou com duplo 6/0 pela anfitriã Lourdes Luccatto. Sua próxima rival será outra jogadora da casa, Agostina Andreazzini.
Outra brasileira nas oitavas é Isabella Daher. Ela jogou na segunda-feira contra a argentina Martina Bonocore e venceu por 6/2, 5/7 e 6/2. Sua próxima adversária será a também anfitriã Luisina Giovannini.
No masculino, o cabeça 7 Paulo Etchecoin venceu o argentino Fernando Cavallo por 7/5 e 6/0. Seu próximo adversário é o anfitrião Dante Carlos Teramo. Também avançou Nicolas Oliveira, cabeça 8, que bateu Juan Francisco Pereyra por 6/1 e 6/4. Seu rival nas oitavas é outro argentino, Facundo Perlov. Já Victor Milare Alves não confirmou a condição de cabeça 5 e perdeu para o argentino Lucca Guercio por 6/4, 3/6 e 6/3.