Notícias | Outros
Inscrição aberta para circuito infanto e arbitragem
08/03/2022 às 20h13
Rio de Janeiro (RJ) - Estão abertas as inscrições para a 2ª etapa do Circuito Infantojuvenil do estado do Rio de Janeiro, organizado pela Associação Tênis RJ. O evento será disputado entre os dias 2 e 6 de abril na Rio Tennis Academy. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site https://www.tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/14344 . A etapa conta pontos também no ranking da Confederação Brasileira de Tênis, a CBT. Serão disputadas as categorias 12, 14, 16 e 18 anos.
 
Também em abril, nos dias 9 e 10, será realizado o Curso Nacional de Arbitragem da Confederação Brasileira de Tênis com inscrições até o dia 1º pelo link http://www.cbt-tenis.com.br/arbitragem.php?cod=5 .
 
Não existe pré-requesito para ingressar nos cursos. As aulas terão sessões teóricas , em que o participante recebe informações sobre regras de tênis e de beach tennis, código de conduta, procedimentos para jogos sem juiz de cadeira, código de oficiais, entre outros. Todos os participantes receberão Certificado de Participação desde que atenda ao curso por completo. 
 
"Será o primeiro evento na academia e estamos muito empolgados. Vamos realizar eventos não só estaduais, mas trazer torneios nacionais e internacionais diante de nossa estrutura. Estamos felizes por receber o curso nacional de arbitragem da CBT, podendo formar novos juízes para atuarem em torneios pelo Brasil. E esse é só o começo, pois planejamos trazer cursos internacionais da ITF também. A Rio Tennis Academy não será apenas para o tênis competitivo, mas também voltada ao tênis social amador", destaca Leandro Afini, um dos coordenadores ao lado de Rafael Tanaka.

A academia possui nove quadras de tênis (seis de saibro e três duras), quatro de beach tennis e uma de beach tennis kids  além de infraestrutura tanto para o alto-rendimento quanto para o tênis e beach tennis social. 

Comentários