Notícias | Dia a dia
Bia fecha a programação da quarta-feira em IW
09/03/2022 às 00h03

Bia entra em quadra por volta de 0h30 (de Brasília) para o duelo com Kenin

Foto: Abierto GNP Seguros

Indian Wells (EUA) - A organização do WTA 1000 de Indian Wells divulgou a programação de jogos para o primeiro dia da chave principal. A rodada desta quarta-feira terá participação brasileira no encerramento do dia. Beatriz Haddad Maia, número 1 do país e 61ª do mundo, desafia a norte-americana Sofia Kenin por volta de 0h30 (de Brasília), já na madrugada de quinta-feira, no último jogo do dia do Estádio 1.

Bia já enfrentou Kenin duas vezes, vencendo no quali do WTA de Mallorca na grama em 2017 e também em um ITF nos Estados Unidos ainda na temporada de 2014. A paulistana de 25 anos vem de uma boa campanha no WTA 250 de Monterrey, onde venceu três jogos e foi semifinalista.

Já Kenin, de 23 anos e ex-número 4 do ranking, aparece atualmente apenas no 130º lugar e só venceu dois jogos na atual temporada, vinda de cinco derrotas seguidas. A norte-americana, campeã do Australian Open de 2020, foi bastante prejudicada por um lesão no pé e problemas de saúde no ano passado.

Duelo entre Garcia e Yastremska na estreia
Outro jogo de destaque no Estádio 1 será entre a francesa Caroline Garcia, ex-top 5 e atual 66ª do ranking, e a ucraniana Dayana Yastremska, 103ª colocada e que recebeu convite dos organizadores. A partida está marcada para não antes das 23h (de Brasília). Yastremska saiu às pressas da Ucrânia na companhia da irmã mais nova, Ivanna, e na semana passada fez boa campanha até a final em Lyon. 

A programação da quadra principal começa às 16h com a partida entre a jovem norte-americana de 17 anos Robin Montgomery, atual campeã juvenil do US Open, e a estoniana Kaia Kanepi. Na sequência, a também anfitriã Alison Riske encara uma jogadora vinda do qualificatório. Mais tarde, outra norte-americana também atua. A jogadora de 20 anos Hailey Baptiste encara a australiana Ajla Tomljanovic.

Confira a programação desta quarta-feira em Indian Wells.

Comentários