fiogf49gjkf0d
Karolina Pliskova, Lucie Hradecka, Katerina Siniakova, Yanina Wickmayer, WTA de PragaCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Karolina Pliskova, Lucie Hradecka, Katerina Siniakova, Yanina Wickmayer, WTA de PragaCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Karolina Pliskova, Lucie Hradecka, Katerina Siniakova, Yanina Wickmayer, WTA de Pragatênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/estrangeiras_outras/pliskova_praga_grita_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/estrangeiras_outras/pliskova_praga_grita_int.jpg" />Praga (República Tcheca) - As anfitriãs corresponderam à expectativa e decidirão o WTA de Praga neste sábado. Porém, a final terá a principal favorita diante de uma qualifier que busca o primeiro título da carreira. Karolina Pliskova, 14ª do mundo, é a jogadora que venceu mais partidas e disparou mais aces na temporada e faz duelo de “sacadoras” com Lucie Hradecka. A campeã soma 280 pontos e ganha US$ 43 mil pela conquista.
A número 74 do mundo surpreende pelo segundo torneio seguido. No saibro verde de Charleston, Hradecka também saiu do qualificatório e foi até a semifinal. A campeã de quatro Grand Slam nas duplas amarga o retrospecto de seis derrotas em seis decisões que disputou jogando simples.
O retrospecto entre elas está empatado após dois confrontos. Um deles aconteceu na capital tcheca, em 2011, e Hradecka levou a melhor (6/0 e 6/2) quando a rival ainda tinha 19 anos. Às portas do top 10, Pliskova obteve a vitória de número 300 na carreira nesta semana, voltou a ser a maior vencedora da temporada após a semifinal (27 triunfos) e subirá para 13ª no ranking caso levante o troféu.
Apenas nas quatro partidas da chave principal, as tchecas somam 70 aces, sendo 37 da qualifier. Pliskova lidera a estatística na temporada com 230 saques indefensáveis em 35 jogos.
As semifinais desta sexta-feira tiveram roteiros diferentes. A cabeça 1 controlou a belga Yanina Wickmayer, 92ª, até a metade do segundo set, quando sofreu a primeira quebra. Pliskova se recuperou e sacou para o jogo no 10º game, mas só aproveitou na segunda tentativa, avançando com 6/4 e 7/5.
Hradecka caminhava para fechar a partida contra a compatriota Katerina Siniakova em sets diretos até perder quatro games seguidos no segundo set, desperdiçando a vantagem de 4/2. A parcial decisiva seguiu equilibrada até o nono game, quando a qualifier conseguiu a quebra e depois confirmou a vitória, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/4.