Notícias | Dia a dia
Zverev diz que Acapulco foi pior momento da vida
10/03/2022 às 09h55

Indian Wells (EUA) - O alemão Alexander Zverev espera que o ocorrido no ATP 500 de Acapulco, onde se irritou com a arbitragem e após a derrota em sua estreia na chave de duplas golpeou a cadeira do juiz com a raquete, sirva de lição para que ele saiba se controlar mais no futuro. O número 3 do mundo mais uma vez reconheceu o erro e disse que vem trabalhando para deixá-lo no passado.

“Ainda tenho vergonha disso. Caminhando para o vestiário eu não estava me sentindo bem. Todos cometemos erros e somos humanos e posso garantir que nunca mais farei algo assim. Foi definitivamente o pior momento da minha vida”, afirmou o alemão, que já está na Califórnia para a disputa do Masters 1000 de Indian Wells.

Zverev contou estar trabalhando na meditação para que algo assim não aconteça novamente. “Acho que existem situações estressantes na vida de todos e coisas assim podem acontecer. Não sou o primeiro e não serei o último a fazer algo ruim na quadra. Eu sei quem sou como pessoa e isso não refletiu minha personalidade”, comentou o germânico.

“Joguei até as 5h da manhã do dia anterior e no mesmo dia tive que jogar duplas. Sou alguém que dá tudo em quadra. Acho que muitos jogadores de ponta no circuito individual poderiam ter perdido a partida de duplas e, apesar disso, ainda se sentiriam bem. E eu nunca teria machucado alguém fisicamente”, complementou Zverev.

Após conclusão das investigações da ATP, o alemão está em liberdade condicional e se cometer outra violação até fevereiro de 2023, ficará suspenso por oito semanas. "Se fizer isso de novo, têm todo o direito de me punir. Isso significa que não aprendi. Acho que todo mundo merece uma segunda chance na vida, mas se você continuar cometendo erros repetidamente, significa que você não aprendeu”, finalizou.

Comentários