Notícias | Dia a dia
Juvenis brasileiros jogam semis na Argentina e Bolívia
10/03/2022 às 16h58

Ana Candiotto é a principal cabeça de chave do torneio argentino

Foto: Arquivo

Mendoza (Argentina) - Principal cabeça de chave do ITF J3 de Mendoza, em quadras de saibro na Argentina, a paulista Ana Candiotto venceu seu terceiro jogo na semana e será representante brasileira na semifinal do torneio que vale 100 pontos no ranking mundial juvenil.

Candiotto, de 17 anos e 105ª do ranking, venceu nesta quinta-feira a boliviana Fiorella Duran Montano, cabeça 6 do evento, por 6/4 e 6/0. Ainda sem perder sets no torneio, ela enfrenta na semifinal a argentina Luisina Giovannini.

Ainda nesta quinta-feira, a catarinense Carolina Laydner perdeu nas quartas para a argentina Carla Markus por 6/2 e 6/3. Já na chave masculina, Paulo Etchecoin era o único brasileiro nas quartas, mas perdeu para o atleta da casa Luca Miremont por 6/1, 4/6 e 6/1.

Semifinal brasileira em Santa Cruz
Já pelo ITF J5 de Santa Cruz, em quadras de saibro na Bolívia, Pedro Rodrigues e Vitor Gonçalves vão se enfrentar na semifinal do torneio que vale 30 pontos no ranking juvenil.

Cabeça 3, Rodrigues venceu nas quartas o argentino Rocco Mariani por 6/2 e 6/1. Já Gonçalves levou a melhor no duelo nacional contra Filipe Costa por 6/1, 1/6 e 6/3. Já o cabeça 2 William Norton perdeu nas quartas para o colombiano Salvador Price por 6/4 e 6/3. Na chave feminina, Luana Paiva chegou às quartas, mas perdeu para a boliviana Mariana Zurita Berdecio por 6/1 e 6/3.

Comentários