Notícias | Dia a dia | Australian Open
Dabrowski e Pavic viram e faturam as duplas mistas
28/01/2018 às 12h13

Gabriela Dabrowski e Mate Pavic salvaram match-point na final contra Timea Babos e Rohan Bopanna,

Foto: Luke Hemer/Tennis Australia

Melbourne (Austrália) - Um dia após conquistar seu primeiro título de Grand Slam, nas duplas masculinas ao lado do austríaco Olivier Marach, o croata Mate Pavic completou com chave de ouro sua participação no Australian Open. Neste domingo, ele e a canadense Gabriela Dabrowski levaram a raça de duplas mistas, batendo na final o indiano Rohan Bopanna e a húngara Timea Babos de virada, com parciais de 2/6, 6/4 e 11-9.

"Tenho que dizer que é uma sensação incrível, não imaginava que seria capaz de fazer isso. Se alguém me dissesse antes, eu não acreditaria", disse Pavic sobre a virada, em que chegaram a salvar um match-point na última parcial. "Estou muito feliz. A Austrália sempre foi um dos meus lugares favoritos em todo o mundo. É realmente especial poder jogar bem aqui e vencer", completou Dabrowski.

Com o teto da Rod Laver Arena fechado, a final de mistas começou bastante favorável para Bopanna e Babos, que venceu o primeiro set com tranquilos 6/2 anotados em apenas 24 minutos. Só que a reviravolta acabou acontecendo, Pavic e Dabrowski conseguiram, com uma quebra solitária, a vitória na segunda parcial e depois fecharam o jogo levando a melhor no match-tiebrak.

Pavic e Dabrowski têm agora cada um dois títulos de duplas mistas em Grand Slam. O croata de 24 anos também venceu o US Open de 2016, com a alemã Laura Siegemund, ao passo que a canadense conquistou Roland Garros no ano passado junto de Bopanna, que neste domingo foi seu oponente na decisão. Os campeões levaram em torno de R$ 450 mil de premiação, ao passo que os vices faturaram R$ 230 mil.

Comentários