Notícias | Dia a dia
Bia e Danilina sofrem derrota no detalhe na estreia
11/03/2022 às 00h45

Bia agora concentra esforços na chave de simples em Indian Wells

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - Um dia depois de vencer sua partida de estreia na chave de simples do WTA 1000 de Indian Wells, Beatriz Haddad Maia fez sua partida de estreia nas duplas, mas não conseguiu avançar. Bia e a cazaque Anna Danilina tiveram cinco match-points nesta quinta-feira, mas permitiram a virada para Laura Siegemund e Vera Zvonareva, que marcaram as parciais de 2/6, 7/6 (7-5) e 10-8.

Bia agora concentra esforços na disputa individual. Após superar a ex-top 5 Sofia Kenin na primeira rodada, a número 1 do Brasil e 61ª do mundo volta à quadra nesta sexta-feira. A paulistana de 25 anos enfrenta a jovem dinamarquesa de 19 anos Clara Tauson, 40ª do ranking, em busca de um lugar na terceira rodada de Indian Wells.

Algozes de Bia e Danilina nesta quinta-feira, Siegemund e Zvonareva conquistaram o US Open em 2020 e venceram no último domingo o WTA 250 de Lyon. Elas enfrentam nas oitavas a francesa Alizé Cornet e a canadense Leylah Fernandez que eliminaram as atuais campeãs do US Open e cabeças 2, a australiana Samantha Stosur e a chinesa Shuai Zhang, com parciais de 1/6, 7/6 (9-7) e 10-8.

O início de partida foi bom para Bia e Danilina. Apesar de terem enfrentado dois break-points no game de abertura, elas conseguiram três quebras durante o primeiro set e só perderam o saque quando já lideravam por 5/1.

No segundo set, Siegemund e Zvonareva foram as primeiras a quebrar. Elas abriram 3/1 e chegaram a liderar por 4/2 até permitirem o empate no oitavo game. Quando venciam por 5/4, Bia e Danilina tiveram quatro match-points no saque das rivais, mas não aproveitaram. Também tiveram uma chance no 6/5, também sem sucesso. A dupla adversária fechou a parcial no tiebreak e também levou a melhor no match-tiebreak para definir a partida.

Comentários