Notícias | Dia a dia
Sem descanso, Wozniacki joga na próxima semana
28/01/2018 às 17h28

Wozniacki tentará manter o embalo em São Petersburgo

Foto: Divulgação

São Petersburgo (Rússia) - A dinamarquesa Caroline Wozniacki não vai ter muito tempo para comemorar o título do Australian Open, sua tão sonhada primeira taça de Grand Slam. Sem descanso, a futura número 1 do mundo irá jogar na próxima semana, liderando a chave do Premier de São Petersburgo.

Principal favorita no torneio russo, Wozniacki ao menos ganha uma folga, já que estreia apenas na segunda rodada, encarando a vencedora do confronto envolvendo a convidada da casa Anastasia Potapova, de apenas 16 anos, e a alemã Tatjana Maria.

Quem também estará na competição é a francesa Alizé Cornet, que vive momento de apreensão depois de ter faltado a três exames antidoping, podendo ser suspensa em julgamento que acontecerá em março. Enquanto isso, ela segue no circuito, vai estrear contra a alemã Mona Barthel e pode encarar Wozniacki nas quartas de final.

Cabeça de chave 4, a também francesa Kristina Mladenovic é outra que sai adiantada e espera pela vencedora da partida entre a romena Sorana Cirstea e a eslovaca Dominika Cibulkova. Ela vive momento curioso, já que acumula 15 derrotas seguidas em simples, mas vem do título de duplas no Australian Open, e pode cruzar com a dinamarquesa nas semifinais.

Do outro lado da chave, a mais bem cotada é a letã Jelena Ostapenko, que abre campanha contra a holandesa Kiki Bertens ou contra a convidada da casa Vera Zvonareva, que voltou às quadras no começo do ano passado e batalha para escalar o ranking. A segunda pré-classificada tem como principais obstáculos em uma eventual quartas a tcheca Petra Kvitova ou a russa Elena Vesnina.

Nas semifinais, a francesa Caroline Garcia, terceira favorita, é quem pode cruzar com Ostapenko. Neste quadrante também estão nomes como o da alemã Julia Goerges, cabeça de chave 5, e da suíça Timea Bacsinszky, que não joga desde a eliminação na terceira rodada de Wimbledon, no ano passado.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis