Miami (EUA) - Russa de maior sucesso no circuito, a já aposentada Maria Sharapova foi mais uma representante de seu país a condenar a invasão à Ucrânia. A ex-número 1 do mundo e dona de cinco títulos de Grand Slam usou as redes sociais não apenas para se posicionar contra a guerra, mas também para anunciar e promover doações para os afetados.
“A cada dia que passa, estou cada vez mais com o coração partido e profundamente triste com as imagens e histórias de famílias e crianças afetadas por esta crise crescente na Ucrânia”, escreveu Sharapova em sua conta no Instagram.
“Estou doando para o fundo de alívio de crises da Save the Children, uma organização que trabalha incansavelmente para fornecer alimentos, água e kits de ajuda para apoiar os necessitados. Por favor, junte-se a mim para fazer uma doação. Rezo pela PAZ e envio meu amor e apoio a todos os afetados”, complementou a ex-tenista profissional russa.
Sharapova se junta a compatriotas como Anastasia Pavlyuchenkova, Andrey Rublev e Daniil Medvedev, que também se posicionaram contrários à guerra. A bielorrussa Aryna Sabalenka, cujo país tem dado suporte à Rússia na invasão, também condenou a invasão e disse estar disposta a usar a fita em alusão à Ucrânia durante sua participação em Indian Wells.
Ver essa foto no Instagram