Notícias | Dia a dia
Sem ponto algum, Serena deixa o ranking da WTA
29/01/2018 às 09h07

Miami (EUA) - Campeã do Australian Open de 2017, a norte-americana Serena Williams não jogou mais desde então, fazendo uma pausa na carreira para dar a luz a sua primeira filha. Ela completou um ano fora das quadras nesta segunda-feira, quando foram descontados os pontos pela conquista em Melbourne, o que a deixou sem pontuação alguma e a tirou do ranking da WTA.

A situação não é novidade e aconteceu também com a russa Maria Sharapova, que também ficou sem ranking durante o período de suspensão por doping. Embora não tenha ido muito longe neste ano nas quadras do Melbourne Park, caindo na terceira rodada, ela ganhou sete colocações e agora ocupa o 41º lugar.

Outra ex-número 1 do mundo que parou por causa de gravidez, a bielorrussa Victoria Azarenka não chegou a ficar fora do ranking, uma vez que retornou ao circuito menos de um ano após a pausa. Ela segue com seus problemas judiciais com o pai da criança, não pode sair da Califórnia e por isso não viajou para os torneios australianos, aparecendo nesta segunda no 208º posto.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis