Notícias | Dia a dia
Pigossi sofre virada em jogo de 3h nas quartas
11/03/2022 às 19h03

Pigossi permanece no Equador para a disputa do torneio de duplas

Foto: FET

Salinas (Equador) - Depois de vencer seus dois primeiros jogos pelo ITF W25 de Salinas, em quadras duras no Equador, Laura Pigossi foi eliminada nas quartas de final do torneio. A número 2 do Brasil e 186ª do mundo perdeu para a chilena Daniela Seguel, 225ª do ranking, por 0/6, 6/4 e 7/5 em 2h57 de partida nesta sexta-feira.

Pigossi chegou a ter boa vantagem no placar, já que além de ter aplicado um 'pneu' no set inicial, também vencia a parcial seguinte por 4/1. Ela segue sem vitórias contra Seguel no circuito, agora com três jogos diante da chilena.

Por ter alcançado as quartas de final, Pigossi recebe 9 pontos na WTA. A paulistana de 27 anos está apenas uma posição abaixo da melhor marca da carreira, alcançada em janeiro. Recuperada recentemente de uma lesão nas costas, ela conseguiu nesta semana suas primeiras vitórias na temporada.

Rebeca Pereira na final de duplas
Ainda havia possibilidade de Pigossi sair de Salinas com um título. Cabeça 1 do torneio ao lado da argentina Maria Lourdes Carle, ela disputou a semifinal nesta sexta-feira contra as colombianas Maria Herazo Gonzalez e Maria Perez-Garcia, mas perdeu por 6/2 e 6/3.

Mas a final de duplas em Salinas terá uma brasileira em quadra, a paulista de 28 anos Rebeca Pereira. Ela e a chilena Barbara Gatica são cabeças 2 do torneio, mas nem precisaram entrar em quadra, beneficiadas pela desistência das argentinas Jazmin Ortenzi e Julia Riera.

Comentários