Notícias | Dia a dia
Pucinelli e Décamps se despedem nas quartas
11/03/2022 às 16h57

Pucinelli se despediu do challenger de Santiago

Foto: Arquivo

Santiago (Chile) - A boa semana de Matheus Pucinelli no challenger de Santiago chegou ao fim nesta sexta-feira. Depois de vencer seus dois primeiros jogos, diante dos argentinos Genaro Olivieri e Juan Ignacio Londero, o jovem paulista de 20 anos foi eliminado nas quartas de final. Pucinelli perdeu para o peruano Juan Pablo Varillas, cabeça 4 do torneio e 117º do ranking, por 7/5 e 6/2.

Atual número 4 do Brasil e 241º do mundo, Pucinelli está com o melhor ranking da carreira e certamente irá superar essa marca. Ele faz 16 pontos na ATP pela campanha e tinha apenas 10 pontos a defender durante todo o mês de março.

Pucinelli tem seis vitórias na temporada e vinha de outro bom resultado nas quadras de saibro da capital chilena. Há duas semanas, ele disputou o ATP de Santiago e conseguiu furar o quali e ainda vencer um jogo na chave principal contra o 88º do ranking Holger Rune. Seu próximo compromisso será novamente no Chile, o challenger de Concepcion.

Décamps é superado pelo favorito Copil em Portugal
Único brasileiro na disputa do ITF M25 de Portimão, Gabriel Décamps foi eliminado nas quartas de final do torneio português em quadras de piso duro. O paulista de 22 anos e 385º do ranking perdeu para o romeno Marius Copil, principal cabeça de chave do torneio e 260º do ranking, por 4/6, 6/3 e 7/6 (8-6).

Assim como Pucinelli, Décamps também ocupa o melhor ranking da carreira. Ele fará três pontos na ATP por ter alcançado as quartas. Algoz do paulista, Copil está com 31 anos e já chegou a ser o número 56 do mundo em 2019.

Comentários