Santa Cruz (Bolívia) - Em uma semifinal brasileira nesta sexta-feira, Pedro Rodrigues levou a melhor sobre Vitor Gonçalves e garantiu vaga na final do ITF J3 de Santa Cruz em quadras de saibro na Bolívia. O torneio vale 30 pontos no ranking mundial juvenil.
Rodrigues, de 15 anos e 681º do ranking, marcou as parciais de 6/3 e 7/5. Ele é o cabeça 3 do torneio e enfrenta na final o colombiano Salvador Price, sexto favorito. Em sua carreira no circuito juvenil da ITF, Rodrigues já tem um título, conquistado no ano passado em Serra Negra.
O Brasil também está na final de duplas, com Pedro Rodrigues e William Norton. Eles enfrentam os bolivianos Esteban Gasser e Eduardo Flores. Havia chance de uma final brasileira, mas Filipe Costa e Lucas Godinho Couy caíram na semifinal diante da dupla boliviana.
Já pelo ITF J3 de Mendoza, na Argentina, a paulista Ana Candiotto parou na semifinal do torneio que vale 100 pontos no ranking mundial da categoria. A atual 105ª do ranking era a principal cabeça de chave, mas perdeu nesta sexta-feira para a argentina Luisina Giovannini por 6/3 e 6/1.