Notícias | Dia a dia
Russa de 16 anos vence e pode desafiar Wozniacki
29/01/2018 às 19h25

Aos 16 anos, Anastasia Potapova marcou sua primeira vitória na elite do circuito da WTA

Foto: Divulgação

São Petersburgo (Rússia) - A segunda-feira foi especial para Anastasia Potapova. A russa de 16 anos e 235ª do ranking marcou sua primeira vitória na elite do circuito da WTA ao derrotar a 49ª colocada alemã Tatjana Maria por 6/2 e 6/4 em sua estreia no Premier de São Petersburgo, disputado em quadras duras e cobertas.

Depois de marcar um resultado inédito na carreira, Potapova deverá ter um desafio ainda maior nas oitavas de final. A jovem jogadora russa cruza o caminho da número 1 do mundo Caroline Wozniacki. Como a dinamarquesa acabou de ganhar o Australian Open, não se sabe se ela irá mesmo disputar um torneio logo na semana seguinte. Por ora, o nome de Wozniacki continua na chave.

Outros dois jogos pela chave principal aconteceram nesta segunda-feira. A francesa Alizé Cornet passou com 6/3 e 7/5 pela alemã Mona Barthel e espera pela partida entre a russa Daria Kasatkina e a eslovaca Viktoria Kuzmova. Já a tcheca Katerina Siniakova bateu a croata Donna Vekic por 6/3, 2/6 e 6/4 e vai enfrentar a vencedora do duelo russo entre Ekaterina Makarova e Anastasia Pavlyuchenkova.

Em duelo de duas ex-top 10 pelo qualificatório, a italiana Roberta Vinci venceu alemã Andrea Petkovic por 6/1, 4/6 e 6/3. Vinci, que já venceu o torneio em 2016, vai enfrentar a tcheca Tereza Martincova. Já Petkovic, que acabou entrando como lucky-loser por conta da desistência de Simona Halep, encara a romena Irina Begu.

Entre os destaques desta terça-feira estão a estreia da convidada Vera Zvonareva. Ex-número 2 do mundo e atual 197ª do ranking, a experiente russa de 33 anos encara a holandesa Kiki Bertens. Já a eslovaca Dominika Cibulkova terá pela frente a romena Sorana Cirstea.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis