Notícias | Dia a dia
Nadal diz que precisará dar paradas para poupar pé
12/03/2022 às 11h16

Indian Wells (EUA) - Apesar do excepcional início de temporada, em que se mantém invicto nos três torneios disputados sobre quadra sintética, o espanhol Rafael Nadal continua atento ao problema no pé esquerdo e já sinaliza um calendário mais equilibrado entre torneios e descanso.

"Meu pé me preocupa todos os dias", revelou o espanhol, que estreia em Indian Wells no final desta tarde contra o jovem norte-americano Sebastian Korda. "Neste momento, consigo jogar sem limitações, mas em algum ponto terei de dar uma parada para fazer tratamento", alertou.

Na entrevista, Nadal lembrou novamente da saga de 2021 diante de sua lesão no pé esquerdo e admitiu ter feito um retorno precipitado em Washington, que acabou sendo o último torneio de sua última temporada.

"Passei por momentos difíceis. As pessoas falam muito da minha parada após Roland Garros, mas se você lembrar corretamente eu já não joguei nada depois do Australian Open até chegar ao saibro", salientou. "Depois de Paris, eu mal consegui andar por duas semanas, era duro subir escadas".

Foram dois meses muito complicados. "Pulei Wimbledon e nos dois meses que treinei antes de ir aos EUA foram terríveis, não conseguia completar uma sessão de treinamentos. Nunca sofri tanto após uma lesão. Não estava pronto para jogar Washington, mas tentei", recordou o agora número 4 do mundo.

"Quando meu pé estará totalmente recuperado? Nunca", reafirmou ele assim que chegou a Indian Wells, vindo do título em Acapulco. "Não há como sarar, essa é a verdade. Há dias bons, outros ruins, e você tem de trabalhar com isso e achar um jeito de jogar sem limitações. A meta é jogar sem medo de colocar o pé onde for necessário para bater bem na bola".

Ele diz que apesar de tudo se sente animado. "Consegui jogar solto desde o começo deste ano e isso me faz apreciar o tênis novamente. Mas continuo preocupado (com o pé). No momento, não poderia estar mais feliz, mas sei que alguma hora terei de tomar mais cuidado, dar uma parada e achar o balanço correto entre jogar e descansar. Tenho de planejar bem cada torneio".

Comentários