Notícias | Dia a dia
Lisicki marca boa vitória e faz quartas em Taiwan
31/01/2018 às 13h59

Lisicki chegou a sair do top 200 por conta de lesão no ombro

Foto: Site Oficial

Taiwan (Taiwan) - Em seu primeiro torneio na temporada, a alemã Sabine Lisicki já garantiu um lugar nas quartas de final do WTA de Taiwan. A experiente jogadora de 28 anos avançou na competição em quadras duras e cobertas ao marcar 6/4 e 6/1 sobre a japonesa Nao Hibino, 93ª do ranking, nesta quarta-feira.

Lisicki solicitou o ranking protegido para entrar no torneio. Ex-número 12 do mundo, a alemã perdeu todo o primeiro semestre do ano passado por lesão no ombro direito e disputou apenas seis torneios desde a volta às quadras em junho último, sendo três deses eventos como convidada. Ela aparece atualmente apenas no 246º lugar do ranking.

A campanha até as quartas em Taiwan já rende 60 pontos a Lisicki, que está voltando ao top 200. Sua próxima adversária é a romena Monica Niculescu, que derrotou a cabeça 6 cazaque Zarina Diyas por 6/0, 1/6 e 6/4. A alemã tem três vitórias e quatro derrotas contra Niculescu e pode receber 110 pontos se for semifinalista.

Outro duelo das quartas definido envolve a cazaque Yulia Putintseva, cabeça 5 do torneio, e a ucraniana Kateryna Kozlova. Putintseva derrotou a anfitriã Kai-Chen Chang por 6/3 e 7/6 (7-3), enquanto Kozlova passou pela chinesa Ying-Ying Duan com parciais de 3/6, 6/2 e 7/6 (7-4).

Em jogo atrasado da primeira rodada, a cabeça 4 húngara Timea Babos venceu a australiana Arina Rodionova por 6/3 e 6/2 e garantiu o encontro com a eslovena Dalila Jakupovic pelas oitavas de final. Outro destaque desta quinta-feira fica por conta do jogo entre a canadense Eugenie Bouchard contra a romena Ana Bogdan.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis