Notícias | Dia a dia
Martic faz nova vítima e agora elimina Raducanu
13/03/2022 às 18h28

Indian Wells (EUA) - A croata Petra Martic derrubou mais uma cabeça de chave no WTA 1000 de Indian Wells. Depois de superar a eslovena Tamara Zidansek, 19ª pré-classificada, neste domingo ela eliminou a britânica Emma Raducanu, vencendo a 11ª favorita de virada, com o placar final de 6/7 (3-7), 6/4 e 7/5, em batalha de 2h46 de duração.

Classificada para as oitavas de final, Martic terá a chance de deixar pelo caminho mais uma cabeça de chave. Sua próxima oponente na competição será a 29ª favorita Liudmila Samsonova, que derrotou a montenegrina Danka Kovinic, que vinha de uma boa vitória sobre a tcheca Karolina Pliskova, mas agora não foi páreo para a russa e caiu com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4).

Raducanu segue sem conseguir fazer uma grande campanha desde o título do US Open no ano passado, somando apenas quatro vitórias neste período. Ela até largou na frente e venceu um primeiro set cheio de altos e baixos, no qual a britânica levou a primeira quebra, depois anotou duas e sacou em 5/3, mas só foi fechar no tiebreak.

Depois de levar a primeira parcial, a britânica chegou a ter quebra de frente tanto na segunda quanto na terceira, mas em ambas não sustentou a vantagem até o final e viu Martic se recuperar para vencer as duas e assim impor a quarta derrota em seis jogos de Raducanu na temporada. Ela só conseguiu passar da estreia em Indian Wells e no Australian Open, sempre caindo na partida seguinte.

As sacadoras não foram muito bem no duelo, com Martic vencendo apenas 57% dos pontos e Raducanu ainda menos, ficando em 53%. Não à toa que ao todo foram 25 as chances de quebra. A croata aproveitou oito das 15 que teve.

Comentários