Notícias | Dia a dia
De volta ao nº 1, Wozniacki estreia bem na Rússia
01/02/2018 às 17h00

Wozniacki enfrenta a russa Kasatkina nas quartas de final

Foto: Arquivo

São Petersburgo (Rússia) - Apenas cinco dias depois de conquistar o primeiro título de Grand Slam da carreira no Australian Open, Caroline Wozniacki marcou sua volta à liderança do ranking com uma tranquila vitória na estreia do WTA Premier de São Petersburgo. A número 1 do mundo precisou de apenas 1h07 para vencer a convidada local de 16 anos Anastasia Potapova por 6/0 e 6/1.

Wozniacki fez um primeiro set impecável, em que cedeu apenas dois pontos em seus games de serviço e quebrando três vezes o saque da jovem adversária. A dinamarquesa chegou a sofrer uma quebra no início da parcial seguinte, mas seguiu muito tranquila na partida, dominando as ações do fundo e sendo agressiva nas devoluções para não permitir que Potapova não confirmasse o saque nenuma vez.

Agora com oito vitórias seguidas no circuito, Wozniacki já está nas quartas de final do torneio russo disputado em quadras duras e cobertas. Sua próxima adversária é a também anfitriã Daria Kasatkina, jovem de 20 anos e 23ª do ranking mundial. A partida está marcada para às 13h30 (de Brasília) desta sexta-feira e a dinamarquesa venceu o único duelo anterior, há um ano, em Dubai.

Ainda nesta quinta-feira, Petra Kvitova venceu seu segundo jogo no torneio. A tcheca passou pela romena Irina Begu por 6/3, 1/6 e 6/1. Ex-número 2 do mundo e atual 29ª colocada, Kvitova desafia a sexta do ranking Jelena Ostapenko por volta das 11h desta sexta-feira. As duas jogadoras se enfrentaram quatro vezes, todas em 2016, com duas vitórias para cada lado. 

A programação das quartas de final começa às 8h com a partida entre a alemã Julia Goerges e a russa de 18 anos Elena Rybakina, surpresa do torneio ao eliminar a ex-top 10 Timea Bacsinszky e a sétima do ranking Caroline Garcia. Depois a atual campeã Kristina Mladenovic mede forças com a tcheca Katerina Siniakova. 

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis