Notícias | Dia a dia
Swiatek leva susto, mas vira e vai às oitavas de final
13/03/2022 às 21h43

Indian Wells (EUA) - A polonesa Iga Swiatek teve trabalho para sobreviver à terceira rodada no WTA 1000 de Indian Wells. Terceira pré-classificada, ela saiu perdendo da dinamarquesa Clara Tauson, que na fase anterior havia derrubado a paulista Beatriz Haddad Maia, mas depois se recuperou e buscou a virada, fechando o jogo com parciais de 6/7 (3-7), 6/2 e 6/1.

Classificada para as oitavas de final, a polonesa ainda não sabe quem terá pela frente na competição. Swiatek espera pela vencedora da partida entre Angelique Kerber e Daria Kasatkina. Ela nunca enfrentou a alemã pelo circuito e tem quatro duelos no histórico com a russa, tendo vencido os três que travaram neste ano (Australian Open, Dubai e Doha) e perdido apenas um, no ano passado (Eastbourne).

No primeiro set, Iga chegou a abrir 4/2, mas perdeu a quebra de vantagem e depois levou a pior no tieberak. Atrás no placar, ela tratou de largar com tudo na segunda parcial, venceu cinco dos seis primeiros games e não deixou a rival se empolgar. Tauson foi dominada também no terceiro set, em que venceu o primeiro game da disputa e nada mais, sofrendo três quebras consecutivas.



Keys vence duelo 100% norte-americano

Outra partida já encerrada neste domingo em Indian Wells teve a vitória de Madison Keys em duelo de compatriotas com Alison Riske, responsável pela eliminação da espanhola Garbiñe Muguruza. A cabeça de chave 25 fez valer o favoritismo e derrotou a conterrânea em sets diretos, com placar final de 7/6 (7-4) e 6/1, em 1h21 de partida.

Keys também não sabe quem enfrentará na próxima fase. A norte-americana espera por quem passar do duelo entre a britânica Harriet Dart, que veio do quali e bateu a ucraniana Elina Svitolina, e a estoniana Kaia Kanepi, algoz da suíça Belinda Bencic na rodada anterior.

Comentários