Notícias | Copa Davis
Pouille inicia defesa do título francês na Davis
01/02/2018 às 16h44

Pouille enfrenta Thiemo De Bakker na abertura do duelo contra a Holanda

Foto: Divulgação

Albertville (França) - Responsável pela vitória que deu o título para a França na Copa Davis e encerrou um jejum de dezesseis anos sem conquistas na competição, Lucas Pouille será também o jogador que inicia a defesa do troféu para a equipe francesa que recebe a Holanda em Albertville.

Atual número 17 do mundo, Pouille é o principal jogador francês no duelo em quadras duras e cobertas. Ele joga nesta sexta-feira contra o 369º colocado Thiemo De Bakker. Também para esta sexta-feira está marcado o duelo entre o francês Richard Gasquet, 33º do mundo, e o número 1 da Holanda e 42º do ranking Robin Haase.

O jogo de duplas no sábado terá a forte parceria francesa de Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut contra o experiente duplista holandês Jean-Julien Rojer ao lado de Matwe Middelkoop. Já no domingo, Pouille e Haase abrem o confronto e Gasquet e De Bakker fariam o eventual quinto jogo.

Bélgica x Hungria - Já a atual vice-campeã Bélgica contará mais uma vez com o ídolo local David Goffin para o confronto contra a Hungria em quadra dura e coberta na cidade de Liege. O número 7 do mundo faz o segundo jogo da série, enfrentando o 227º colocado Attila Balazs nesta sexta-feira. A série será aberta pela partida entre o anfitrião Ruben Bemelmans e o visitante Marton Fucsovics.

Os belgas ainda contam com Julien Cagnina e Joris De Loore como opção para o jogo de duplas. Já a Hungria convocou outros três jogadores, os jovens de 18 e 19 anos
Zsombor Piros e Mate Valkusz e também Gabor Borsos, mas a tendência é que Balasz e Fucsovics atuem em todos os jogos.

Comentários