Notícias | Copa Davis
Cilic é poupado, Coric e Shapovalov lideram série
01/02/2018 às 18h39

Integrantes da nova geração, Shapovalov e Coric vão liderar suas equipes

Foto: Divulgação

Osijek (Croácia) - Representantes da nova geração do tênis masculino, Borna Coric e Denis Shapovalov terão a missão de liderar seus países no duelo entre Croácia e Canadá pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis. Enquanto o principal jogador canadense Milos Raonic sequer foi convocado, o ídolo croata Marin Cilic foi poupado para o úlimo dia do confronto no saibro de Osijek.

Anfitrião, Coric terá a oportunidade de abrir a disputa. Atual 47º do ranking, o croata atua nesta sexta-feira conta o canadense Peter Polansky. Depois, Shapovalov desafia o atleta da casa Viktor Galovic. Para as duplas no sábado, a Croácia deve escalar Ivan Dodig e Franko Skugor, enquanto o Canadá terá Daniel Nestor e Vasek Pospisil.

Número 3 do mundo e vindo de um vice-campeonato no Australian Open, Cilic só deve atuar no domingo. Ele pode ser o adversário de Shapovalov no jogo 4 ou preservado para um eventual jogo 5 da série, em que seria amplo favorito contra Peter Polansky

Espanha x Grã-Bretanha - Com equipes bastante desfalcadas, a Espanha e a Grã Bretanha se enfrentam no saibro de Marbella. Albert Ramos e Liam Broady abrem o confronto na sexta-feira, enquanto Roberto Bautista Agur e Cameron Norrie jogam no complemento da rodada.

No sábado, Pablo Carreño Busta e Feliciano López encaram a dupla britânica formada por Dominic Inglot e Jamie Murray. No sábado, Ramos abre a programação contra Norrie. Mais tarde, Bautista Agut e Broady fariam um eventual quinto jogo. O time espanhol também terá David Ferrer como reserva.

Comentários