Salinas (Equador) - Convocada pela primeira vez na carreira para defender o Brasil na Billie Jean King Cup, Rebeca Pereira encerrou a última semana com mais uma boa notícia. Ela conquistou o título de duplas do ITF W25 de Salinas, em quadras duras no Equador.
Rebeca e a chilena Barbara Gatica venceram a final contra as colombianas Maria Fernanda Herazo Gonzalez e Maria Paulina Perez Garcia por 6/4 e 6/0. "Estou muito feliz com a maneira que jogamos e nos superamos a cada jogo. Que semana especial!", disse Rebeca Pereira após a conquista.
Aos 28 anos, Rebeca Pereira acumula dez títulos profissionais de duplas no circuito da ITF, todos eles ao lado de Gatica. Os primeiros títulos da parceria foram em 2018. E o mais importante deles foi o ITF W60 de Grodzisk Mazowiecki, na Polônia, no ano passado.
#W25Salinas Copa @telconet_latam 2022
— FET (@FETenis) March 12, 2022
📹 🎉 Game, Set, Match! 🔥
🇨🇱 @barbara_gatica y 🇧🇷 @rebeca_bpereira son Campeonas en Dobles vencieron a 🇨🇴 María Paulina Pérez y 🇨🇴 María Fernanda Herazo por 6-4, 6-0.
¡Felicidades campeonas!@itftennis @Ftch_oficial @cbtenis pic.twitter.com/g2r7jYlInl
O título no Equador rende 50 pontos no ranking da WTA para a fluminense de Petróplis. Ela ocupa atualmente a melhor marca da carreira, no 189º lugar. Nesta temporada, a tenista já conquistou dois torneios de duplas. O primeiro foi no saibro de Tucuman, na Argentina, no início de fevereiro.
A experiente jogadora também comemorou a convocação para a seleção. Ela se junta ao time que tem Beatriz Haddad Maia, Gabriela Cé, Laura Pigossi e Carolina Meligeni Alves. As brasileiras disputarão o grupo I das Américas em abril, também em Salinas.
"É uma honra e uma felicidade ter sido convocada para minha primeira Billie Jean King Cup junto com esse grande time. Sempre tive o sonho de vestir a 'amarelinha' e graças a Deus esse ano vou ter essa oportunidade. Quero agradecer à [capitã] Roberta Burzagli e à CBT pela confiança. Podem ter certeza que os corações dessa baita equipe vão estar em quadra todos os dias".