Notícias | Copa Davis
Fognini vence, mas Itália fica no empate com o Japão
02/02/2018 às 13h16

Fognini pode pintar na partida de duplas no sábado

Foto: Takeo Tanuma/ITF

Morioka (Japão) - Mesmo sem contar com sua principal estrela, Kei Nishikoro, que optou por retornar às quadras em challengers, o time japonês conseguiu arrancar um empate no primeiro dia de duelos com a Itália, mas saiu perdendo graças a Fabio Fognini, que suou e precisou de cinco sets para superar Taro Daniel, marcando placar final de 6/4, 3/6, 4/6, 6/3 e 6/2.

"Taro jogou melhor do que eu esperava. Fognini não estava no seu melhor dia, ao passo que Taro se mostrou muito firme física e mentalmente", analisou o capitão nipônico Satoshi Iwabuch. "Claro que é duro não vencer o ponto para meu time, mas o importante é que dei meu máximo em quadra", complementou Daniel.

"Não foi nada fácil, pois ele estava mais sólido e eu cometi muitos erros. Foi uma das piores partidas que disputei na Copa Davis, mas o lado positivo é que melhorei bastante na última uma hora de jogo e consegui arrancar a vitória", observou Fognini, que não está escalado para a partida de duplas, mas pode entrar de última hora.

Mais tarde foi a vez do japonês Yuiuchi Sugita salvar o dia do time local. Em mais um duelo de cinco sets, ele superou o italiano Andreas Seppi com parciais de 4/6, 6/2, 6/4, 4/6 e 7/6 (7-1). "É uma grande vitória e com ela garanto que vou enfrentar Fognini no domingo em uma partida valendo", comentou o atleta da casa.

Para o capitão japonês, a escalação de Fognini na dupla pode ajudar a desgastá-lo e ser crucial no resultado final. "Ele vai precisar jogar a dupla no sábado ao lado de Simone Bolelli, pois agora está 1 a 1 e eles precisam vencer a próxima", opinou Iwabuchi, que cai escalar a parceria de Ben McLachlan e Yasutaka Uchiyama para jogar no segundo dia de embates.

Comentários