Notícias | Copa Davis
Gasquet marca 1º ponto francês; Belgas largam bem
02/02/2018 às 17h34

Vitória de Gasquet empatou o duelo diante da Holanda em Albertville

Foto: Divulgação

Albertville (França) - Com uma equipe bastante prejudicada por lesões, Richard Gasquet foi o responsável por marcar o primeiro ponto da França no duelo contra a Holanda pelo Grupo Mundial da Copa Davis. Gasquet levou a melhor sobre Robin Haase nesta sexta-feira, com parciais de 6/4, 7/6 (9-7), 3/6 e 7/5.

O primeiro dia de confronto está empatado. Loucas Pouille, que estava inicialmente escalado para abrir a série, sentiu uma lesão no pescoço uma hora antes de entrar em quadra. Seu substituto, o canhoto Adrian Mannarino perdeu para Thiemo de Bakker por 7/6 (7-4), 6/3 e 6/3.

O jogo de duplas no sábado irá desempatar a disputa. Os anfitriões apostam em Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut contra o experiente duplista holandês Jean-Julien Rojer ao lado de Matwe Middelkoop.

Atual campeã da Davis, a França já havia perdido Jo-Wilfried Tsonga antes mesmo do confronto por lesão no joelho. Tsonga e Pouille ainda são esperados pelo capital Yannick Noah para os jogos de domingo.

Belgas vencem duas - Finalistas da Davis no ano passado, os belgas começaram bem na competição. No duelo contra a Hungria em Liege, Ruben Bemelmans superou Marton Fucsovics por 6/4, 4/6, 7/6 (7-5) e 6/3. Logo depois, o ídolo local David Goffin fez 6/4, 6/4 e 6/0 contra o 227º colocado Attila Balazs para ampliar a vantagem.

Comentários