Notícias | Copa Davis
Coric e Shapovalov confirmam; Americanos vencem duas
02/02/2018 às 19h27

Shapovalov marcou boa vitória no saibro croata nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

Osijek (Croácia) - O primeiro dia do confronto entre Croácia e Canadá pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis terminou empatado. Com Marin Cilic poupado para uma eventual decisão no domingo, Borna Coric fez o primeiro ponto dos anfitriões no saibro de Osijek, enquanto Denis Shapovalov igualou a disputa.

Atual 47º do ranking, Coric começou atrás no placar, mas venceu o jogo difícil contra o 85º colocado Vasek Pospisil por 3/6, 6/2, 6/3 e 6/2. Na sequência, foi a vez de Shapovalov confirmar o favoritismo. O jovem de 18 anos e 48º do mundo passou pelo croata Viktor Galovic, 181º, por 6/4, 6/4 e 6/2.

Para as duplas no sábado, a Croácia deve escalar Ivan Dodig e Franko Skugor, enquanto o Canadá terá o veterano de 45 anos Daniel Nestor e Vasek Pospisil. Já no domingo, é esperado que o número 3 do mundo e finalista do Australian Open Marin Cilic entre em quadra para definir o cofronto.

Estados Unidos lideram por 2x0 - Em outro confronto disputado no saibro, os Estados Unidos começaram muito bem diante da Sérvia na cidade de Nis. Sam Querrey marcou o primeiro ponto da equipe norte-americana ao derrotar Laslo Djere por 6/7 (4-7), 6/2, 7/5 e 6/4.

A vantagem ficou ainda maior com a vitória de John Isner no tiebreak do quinto set contra Dusan Lajovic por 6/4, 6/7 (7-9), 6/3, 3/6 e 7/6 (7-4). A dupla americana de Ryan Harrison e Steve Johnson tenta definir o confronto já neste sábado, quando enfrentam os sérvios Nikola Milojevic e Miljan Zekic.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series