Notícias | Copa Davis
Sorgi perde no tiebreak do 3º e dominicanos lideram
02/02/2018 às 20h31

Sorgi fez seu primeiro jogo de Copa Davis na carreira

Foto: Olga Paola Almanzar/Divulgação CBT

Santo Domingo (República Dominicana) - Na única partida do fim de semana em que a República Dominicana tinha o favoritismo contra o Brasil, José Hernandez-Fernandez marcou o primeiro para a equipe da casa no Zonal Americano I da Copa Davis. Hernandez-Fernandez, 284º do mundo, passou pelo paulista João Pedro Sorgi, 365º, por 6/2, 4/6 e 7/6 (7-3) em 2h14 de disputa.

O jogo desta sexta-feira no Club Deportivo Naco, em Santo Domingo, foi o primeiro da carreira de Sorgi na Copa Davis. Agora o Brasil tenta empatar a disputa na partida entre o cearense Thiago Monteiro, 117º do ranking, e o atleta da casa Roberto Cid, que é apenas o 468º do ranking. Os outros três jogos do confronto acontecem no sábado, a partir das 17h (de Brasília).

Sorgi não aproveitou a chance de quebra que teve no quinto game da partida e vinha irregular em seu serviço durante o set inicial. Com apenas 58% de acerto de primeiro saque e vencendo apenas dois dos onze pontos jogados em seu segundo serviço, o paulista ficou vulnerável e permitiu que o atleta da casa obtivesse duas quebras seguidas.

Enquanto o dominicano cedeu apenas um ponto nos dois primeiros games de saque do segundo set, Sorgi precisou salvar dois break points logo de cara. O paulista enfim aproveitaria uma das chances que teve no quinto game para passar à frente no placar. Manter a liderança foi difícil, já que o estreante em Copa Davis ainda evitaria outras duas oportunidades de quebra antes de vencer a parcial.

O set decisivo começou com vantagem para o dominicano, que rapidamente conseguiu a quebra e liderou por 2/0, mas Sorgi buscou o empate de imediato. Enquanto o jogador da casa não teria mais o serviço ameaçado, Sorgi ainda teve trabalho para manter o saque, chegando a salvar um match point para forçar a definição no tiebreak. No game-desempate, Sorgi cometeu uma dupla-falta e não sustentou duas trocas de bola que permitiram que o rival abrisse larga vantagem. Hernandez-Fernandez chegou a liderar por 5-0 e o paulista ainda salvou mais dois match points, mas não evitou a derrota.

Comentários