Notícias | Dia a dia
Medvedev segue motivado para recuperar o nº 1
14/03/2022 às 23h19

Medvedev vai perder a liderança do ranking após o Masters 1000 de Indian Wells

Foto: Peter Staples/ATP

Indian Wells (EUA) - Eliminado na terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, Daniil Medvedev vai perder a liderança do ranking para Novak Djokovic na próxima segunda-feira, apenas três semanas depois ter alcançado o posto de número 1 do mundo pela primeira vez na carreira. O jogador de 26 anos agora segue para Miami, motivado a recuperar a liderança.

"É melhor ser o número 1 por, digamos, uma semana na vida, ou nunca chegar lá?" disse Medvedev, após a derrota para o francês Gael Monfils por 4/6, 6/3 e 6/1 nesta segunda-feira. Ele precisava chegar pelo menos às quartas em Indian Wells para permanecer no topo, já que sofrerá um desconto de 250 pontos em 21 de março, referentes ao título do ATP de Marselha do ano passado.

"Agora que eu sei que vou perder a liderança, então tenho o Masters 1000 de Miami para tentar recuperá-la. Normalmente me sinto um pouco melhor em Miami em termos de tênis, então vamos tentar jogar bem lá", acrescentou. "Eu tinha muita motivação para jogar aqui, mas não encontrei meu melhor tênis".

"Eu sempre digo que quando jogo meu melhor tênis, é muito difícil me derrotar", comenta o russo, que tem 13 vitórias e quatro derrotas neste início de ano. "Mas a parte mais difícil do tênis é manter esse nível o tempo todo, dia após dia. É aí que os caras do Big 3 são simplesmente surreais, porque não importa quais condições, não importa qual superfície, eles estão sempre ganhando torneios na maior parte do tempo ou vencendo algumas partidas malucas. Então, eu voiu precisar fazer melhor".

"Então, vou tentar o meu melhor, nas quadras de treino, nas partidas, nos Grand Slam e nos Masters 1000, para ganhar o máximo de torneios que for possível e somar pontos para tentar ser o número 1 do mundo por um longo tempo", comenta o atual campeão do US Open. "Se não acontecer, acho que é a mesma coisa. Quando você olha para o top 100 ou para o top 10, algumas pessoas ficam lá por muito tempo e outras não. Acho que ter essa conquista na carreira ainda é uma coisa boa".

Comentários