Notícias | Copa Davis
Dupla confirma e Brasil passa à frente na Davis
03/02/2018 às 19h01

Melo e Demoliner superaram a dupla dominicana em apenas uma hora de partida neste sábado

Foto: Divulgação

Santo Domingo (República Dominica) - O amplo favoritismo brasileiro na partida de duplas diante da República Dominicana pelo Zonal Americano I da Copa Davis foi confirmado neste sábado. Marcelo Melo e Marcelo Demoliner venceram os anfitriões Nick Hardt e José Olivares por 6/3 e 6/4 em apenas 1h00 de partida.

Melo e Demoliner sequer enfrentaram break points no primeiro set e cederam apenas quatro pontos no saque. Depois de conseguir uma quebra no oitavo game do set inicial, os brasileiros deslancharam e quebraram o serviço dos dominicanos em outras duas oportunidades, chegando a liderar a segunda parcial por 4/0.

A equipe da casa chegou a reduzir a diferença no placar ao vencer três games seguidos, mas a vantagem estabelecida por Melo e Demoliner era suficientemente confortável. Tanto o mineiro quanto o gaúcho confirmaram com tranquilidade seus últimos dois games de serviço para dar o segundo ponto no confronto ao Brasil.

Enquanto Demoliner só estreou em Copa Davis aos 29 anos com a tranquila vitória deste sábado, Melo ampliou seu positivo retrospecto na competição. O duplista número 1 do mundo tem agora 16 vitórias em vinte jogos de duplas na Davis, além de ter vencido uma partida de simples em 2010.

O Brasil agora lidera o confronto contra os dominicanos disputado no piso duro do Club Deportivo Naco. A definição da vaga na próxima fase do Zonal, que será contra a Colômbia, acontece ainda neste sábado. O cearense Thiago Monteiro enfrenta o número 1 local José Hernandez-Fernandez. Caso haja necessidade de um quinto jogo, o paulista João Pedro Sorgi enfrentará o anfitrião Roberto Cid.

Comentários