* Atualizado às 16h25, com o resultado da partida entre Hugo Dellien e Daniel Silva
Concepcion (Chile) - A participação brasileira na chave principal do challenger de Concepcion começou com um resultado positivo para Matheus Pucinelli. Ele liderava a partida contra o argentino Pedro Cachin, 225º do ranking, por 6/3 e 3/1 antes de o adversário abandonar a disputa por lesão na região lombar.
Apesar de ter sofrido uma quebra de serviço logo no game de abertura, Pucinelli buscou o empate de imediato e só enfrentaria mais um break-point pelo resto da partida. O jovem paulista de 20 anos também aproveitou outras duas chances de quebra que teve no jogo, uma no fim do primeiro set e outra no início do segundo.
Pucinelli aparece atualmente com o melhor ranking da carreira, ocupando o 241º lugar. Ele ainda tem a receber os 16 pontos por ter chegado às quartas de final no challenger de Santiago na última semana. E por ter vencido a estreia em Concepcion, já garante outros sete pontos. O ranking será atualizado na próxima segunda-feira, com o fim do Masters 1000 de Indian Wells.
O próximo adversário de Pucinelli nas quadras de saibro do Chile será o anfitrião Nicolas Jarry, cabeça 4 do torneio e 142º do ranking, que venceu o argentino Gonzalo Villanueva por 6/2 e 6/1. O jovem paulista venceu o único duelo anterior entre eles, disputado no challenger de Todi, na Itália, no ano passado.
Daniel cai para Dellien na estreia
Outro brasileiro em quadra nesta terça-feira foi o paulista Daniel Dutra da Silva, que veio do qualificatório. O veterano de 33 anos e 333º do ranking foi eliminado pelo boliviano Hugo Dellien, principal cabeça de chave do torneio e número 101 do mundo, por 6/1 e 6/0. Dellien enfrentará o britânico Paul Jubb nas oitavas de final.