Notícias | Dia a dia
Halep vence duelo romeno e já está nas quartas
15/03/2022 às 17h12

Halep já foi campeã de Indian Wells e se mostra bem adaptada às condições

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) - No jogo que abriu a rodada das oitavas de final do WTA 1000 de Indian Wells, Simona Halep mostrou boa adaptação às condições do torneio e garantiu seu lugar nas quartas de final. Ela venceu um duelo romeno contra Sorana Cirstea, 27ª do ranking, por 6/1 e 6/4 em 1h22. Ex-número 1 do mundo e campeã de Indian Wells em 2015, Halep aparece atualmente na 26ª posição aos 30 anos.

"Sempre tento jogar o meu melhor tênis aqui, porque eu gosto das condições. A partida de hoje não foi fácil, é sempre duro enfrentar outra romena, mas eu tentei tratar esse jogo como qualquer outro e fiz isso muito bem", disse Halep, que não enfrentava Cirstea desde 2010, apesar de as duas romenas terem também pouca diferença de idade. Ela é só um ano mais nova que e rival.

Depois de dominar as ações no primeiro set, em que conseguiu duas quebras seguidas e abriu 4/0 no placar, Halep começou a segunda parcial perdendo por 2/0, mas não mudou o jeito de jogar e logo retomou o controle da partida. "Mesmo que eu tenha sofrido uma quebra no começo do segundo set, acho que as minhas devoluções estavam muito boas e eu estava confiante no fim do jogo. E era por isso que eu consegui fechar em dois sets".

Halep fez menos winners na partida que sua adversária, 12 contra 15, mas também cometeu apenas 16 erros não-forçados contra 31 de Cirstea, além de ter conquistado cinco quebras em seis break-points. No primeiro set, ela fez só cinco erros contra 14. "A bola está voando muito aqui e isso me ajuda um pouco, eu ganho mais potência. A quadra produz um quique alto e eu gosto de usar um pouco mais de spin. O lugar é quieto e todo mundo está feliz aqui", acrescentou a romena sobre o que a faz se sentir tão bem no torneio.

Duelo com Martic na próxima rodada
A próxima adversária de Halep em Indian Wells será a croata Petra Martic, ex-top 15 e atual 79ª colocada aos 29 anos. A romena lidera o histórico de confrontos por 2 a 1, com direito a uma vitória em Indian Wells na temporada de 2016. Martic, que já havia eliminado a britânica Emma Raducanu no último domingo, superou nesta terça-feira a cabeça 28 Liudmila Samsonova com parciais de 7/6 (8-6) e 6/4.

Comentários