Notícias | Copa Davis
Fognini luta e coloca a Itália nas quartas da Davis
04/02/2018 às 09h41

Fognini fez um esforço incrível no fim de semana

Foto: ITF

Morioka (Japão) - Num extraordinário esforço de quatro horas e reagindo duas vezes após estar atrás do placar, Fabio Fognini classificou a Itália para as quartas de final da Copa Davis. Sobre piso sintético, ele derrotou a duras penas Yuichi Sugita com o placar de 3/6, 6/1, 3/6, 7/6 (8-6) e 7/5 para completar o placar de 3 a 1.

Todos os jogos de simples do confronto foram ao quinto set e Fognini participou dos três pontos italianos, incluindo a dupla de sábado em quatro sets. No total, foram gastos 15 horas e 19 sets. A Itália chega pela quinta vez em seis anos às quartas e aguarda França ou Holanda. Em qualquer caso, jogará em casa.

Fognini, claro, perdeu a compostura em vários momentos do tenso jogo. Discutiu cinco minutos com o árbitro após marcação errada de um serviço e atirou longe a raquete quando Sugita empatou por 3/3 no quarto set. Mais tarde, salvou match-point no tiebreak.

"Seus jogos de sexta e sábado foram muito exigentes e Fabio não tinha certza de que estaria apto a jogar", contou o capitão Corrado Barazzutti. "Mas ele é realmente um grande jogador, perfeito para a Copa Davis". Fognini ficou quase 12 em quadra no curto período de 48 e disputou 14 duros sets. "Este foi o duelo mais duro que já fiz na Davis, ainda mais vindo do calor de Melbourne. Aqui está frio e nevando. Joguei com o coração".

O Japão, que não contou com Kei Nishikori, amargou assim sua quarta derrota consecutiva na primeira rodada do Grupo Mundial, tendo perdido anteriormente para Canadá, Grã-Bretanha e França. Mas os japoneses não podem reclamar da sorte, já que jogaram 13 de seus últimos 16 confrontos como mandante.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series