Notícias | Dia a dia
Babos confirma e conquista seu terceiro WTA
04/02/2018 às 10h15

Babos irá recuperar posto no top 40 do ranking

Foto: Divulgação

Taiwan (Taiwan) - A húngara Timea Babos aproveitou o bom começo de temporada nas duplas e conquistou neste domingo seu terceiro título de simples no circuito profissional, ao bater a pouco experiente Kateryna Kozlova, ucraniana de 23 anos e 85ª do ranking, com as parciais de 7/5 e 6/1 em 1h25 de partida.

Babos obteve grande campanha nas duplas do Australian Open, conquistando o título feminino ao lado de Kristina Mladenovic e indo à final de mistas junto do indiano Rohan Bopanna.

O título que se junta aos de Monterrey em 2012 e de Budapeste do ano passado vale 280 pontos no ranking mundial. A tenista de 24 anos e 45ª colocada voltará ao top 40, mas ainda está distante da mais alta posição da carreira, que foi o 25º posto.

A húngara disparou doze aces na partida e parrida e antotou incríveis 38 winners, contra apenas 15 de sua adversária. A estratégia agressiva da jogadora húngara rendeu cinco quebras de serviço, enquanto Kozlova conseguiu quebrar apenas duas vezes, ambas ainda durante o set inicial.

Por duas vezes a ucraniana esteve à frente do placar no primeiro set e não conseguiu sustentar a vantagem, até que a húngara voltasse a quebrar no 12º game. A parcial seguinte seguiu em via de mão única, com Babos perdendo apenas dez pontos e não tendo o serviço ameaçado.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis