Notícias | Dia a dia
Diante da filha, Zvonareva é campeã de duplas
04/02/2018 às 12h07

Zvonareva levou a filha Evelyn para a premiação ao lado de Bacsinszky

Foto: Divulgação

São Petersburgo (Rússia) - O domingo foi especial para Vera Zvonareva. Ainda retomando o ritmo do circuito profissional, a russa de 33 anos e ex-número 2 do mundo foi campeã de duplas no WTA Premier de São Petersburgo, em parceria com a suíça Timea Bacsinszky. A conquista foi ainda mais importante para Zvonareva por ser a primeira diante sua filha Evelyn.

Na final disputada neste domingo, Zvonareva e Bacsinszky venceram a parceria formada pela russa Alla Kudryavtseva e a eslovena Katarina Srebotnik por 2/6, 6/1 e 10-3. Este foi o sétimo título de duplas na carreira de Zvonareva, sendo o primeiro desde o Australian Open de 2012, enquanto Bacsinszky conquistou seu quinto troféu.

Atualmente ocupando apenas o 197º lugar do ranking, Zvonareva tem um histórico de lesões no ombro direito e no lado esquerdo do quadril, ela ficou dois anos sem jogar, retornando às quadras em abril do ano passado com ranking zerado e foi disputar torneios de nível ITF. Ela jogou em São Petersburgo como convidada e chegou a avançar uma rodada na chave principal de simples.

Bacsinszky também tem muito a comemorar. O torneio russo em quadras duras e cobertas foi o primeiro desde Wimbledon para a suíça de 28 anos e atual 42ª no ranking de simples. A ex-top 10 operou o punho direito há apenas quatro meses e já retorna ao circuito conquistando um título. Em simples, a suíça foi eliminada ainda na rodada de estreia.

"Espero que joguemos juntas mais vezes este ano", disse Bacsinszky durante a cerimônia de premiação. "É um prazer jogar ao seu lado. Você é uma grande jogadora, uma grande pessoa, uma grande campeã e uma ótima mãe também. Estou realmente feliz em compartilhar esse momento com você", acrescenta a suíça, que também comemorou sua recuperação. "Agradeço especialmente ao meu cirurgião em Milão. Fiz uma cirurgia de mão há apenas quatro meses. Ele me fez usar minha mão direita novamente. Sou muito grata".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis