Notícias | Dia a dia
Mauresmo: 'Nada impede Djokovic de jogar em RG'
16/03/2022 às 12h24

Paris (França) - Nova diretora de Roland Garros, substituindo Guy Forget nas suas funções de comando no torneio, Amelie Mauresmo confirmou que, sob as regras e condições sanitárias existentes na França, o sérvio Novak Djokovic poderá disputar tranquilamente o segundo Grand Slam da temporada.

"No momento, nada impede Novak Djokovic de participar de Roland Garros”, anunciou a ex-tenista profissional francesa, embora o presidente da Federação Francesa de Tênis, Gilles Moretton, tenha destacado que as palavras de Mauresmo se referem apenas à mudança na situação do coronavírus.

“Ainda há um vírus circulando e temos que ter cuidado. Se as coisas acontecerem novamente e o governo decidir tomar novas medidas, não iremos contra o que for colocado”, acrescentou o mandatário da FFT.

Nesta quarta-feira o torneio francês anunciou que voltará ao normal na edição de 2022. Mauresmo falou que não haverá restrições de nenhum tipo, como o passe sanitário (quem não estiver vacinado poderá participar do torneio) e também as medidas de limitação de lotação.

Desde 2019 Roland Garros não colocava todos os seus ingressos à venda, o que significa que veremos a sessão noturna, que estreou no ano passado, cheia pela primeira vez. Os dirigentes do torneio francês estão otimistas com a venda de ingressos. “Começamos as vendas no dia 8 de março e já compraram 500 mil dos 600 mil disponíveis”, disse Moretton.

O presidente da FFT comentou também o fim do set longo no torneio, o único que ainda não tinha tiebreak no 5º set. “Fizemos isso para ser consistente com o resto dos Grand Slam. Os torcedores vão gostar e além disso, o trabalho das televisões e da programação ficará mais fácil”.

Comentários