Notícias | Dia a dia
Finalista de Roland Garros luta na guerra da Ucrânia
16/03/2022 às 13h44
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sergiy Stakhovsky/Стаховський (@stako_s)

Kiev (Ucrânia) - Sergiy Stakhovsky não é mais o único tenista ucraniano a se colocar à disposição de seu país para ajudar na defesa após a invasão russa. Finalista em Roland Garros 1999, Andrei Medvedev também ficou em Kiev para defender a cidade.

A notícia foi confirmada através de suas redes sociais de Stakhovsky, que publicou uma foto ao lado do compatriota. “A lenda do tênis Andrei Medvedev permanece em Kiev e está pronto para enfrentar o inimigo. Estou incrivelmente feliz em ver o patriotismo do capitão da equipe nacional”, escreveu o ex-número 31 do mundo.

Os tenistas são apenas dois dos vários esportistas ucranianos que estão na luta pelo seu país. Ao lado dele estão os ex-pugilistas Vitaly e Wladimir Klitschko (o primeiro deles atua como prefeito de Kiev), o treinador de futebol do Sheriff Tiraspo,l Yuriy Vernydub, e o ex-ciclista Andrei Tchmil.

Medvedev por pouco não venceu Roland Garros em 1999. Responsável pelas eliminações de Gustavo Kuerten nas quartas e de Fernando Meligeni na semi, ele chegou a abrir 2 a 0 na final contra Andre Agassi e depois levou a virada do norte-americano, com parciais de 1/6, 2/6, 6/4, 6/3 e 6/4.

Comentários