Notícias | Dia a dia
Swiatek: 'Acho que foi o meu melhor jogo aqui'
17/03/2022 às 15h45

Indian Wells (EUA) - A polonesa Iga Swiatek passou com propriedade pelas quartas de final no WTA 1000 de Indian Wells, batendo a norte-americana Madison Keys em apenas 56 minutos, em uma partida na qual cedeu somente um game à rival.

“Acho que foi o meu melhor jogo aqui. Com certeza foi um pouco mais fácil encontrar meu ritmo com o clima um pouco mais frio. Isso foi uma vantagem, além do mais estava realmente focada e consistente”, analisou a cabeça de chave número 4.

Nas semifinais, ela terá pela frente a romena Simona Halep, contra quem jogou três vezes e venceu só uma. “Honestamente, não sei o que esperar. Eu não estou esperando nada, só quero me concentrar em mim mesma e no meu jogo .Quero continuar a fazer o mesmo durante todo o torneio”, disse Iga.

“Sei que ela é uma lutadora e eu também sou, então geralmente é essa a razão pela qual os duelos são tão apertados. Por outro lado, também jogamos algumas partidas em que estávamos em ótima forma e foi bem curto”, acrescentou a polonesa.

Será a primeira vez que as duas se enfrentarão fora de um Grand Slam. Os dois primeiros duelos foram em Roland Garros, com Halep dominando em 2019 e Swiatek dando o troco. No ano passado, na Austrália, a polonesa venceu de virada em um jogo apertado.

Iga inclusive falou sobre o primeiro duelo entre elas. “Tudo mudou muito desde lá, acho que foi uma das partidas que me deu mais experiência. Foi um grande torneio para mim. Cheguei à quarta rodada, tinha uns 18 anos ou algo assim. Foi basicamente a primeira vez que enfrentei uma jogadora como Simona”, contou.

“Desde então muita coisa mudou. No momento, estou feliz por estar nesse nível e poder realmente jogar um bom tênis contra adversárias deste calibre”, encerrou a polonesa de 20 anos e atual número 4 do mundo.

Comentários