Notícias | Dia a dia
Desgaste após Australian Open tira Halep da Fed
07/02/2018 às 13h14

Halep desfalca a Romênia contra o Canadá

Foto: Arquivo

Cluj (Romênia) - Vice-campeã do Australian Open, a romena Simona Halep não resistiu ao desgaste pelo qual passou no torneio, enfrentando partidas duríssimas em sua caminhada rumo à final, e por causa do desgaste decidiu não defender seu país nesta semana pela primeira rodada do Grupo Mudial II da Fed Cup.

"Depois de passar esta semana descansando e tentando me recuperar dos problemas no Australian Open vejo que infelizmente minha recuperação não está completa para que possa jogar a Fed Cup", explicou a romena através das redes sociais. Atual número 2 do mundo, ela chegou a ser internada em Melbourne após a decisão por esgotamento físico.

"A equipe vem em primeiro lugar e é muito mais importante que sejam quatro jogadoras em um bom estado físico, preparadas para o confronto. Por isso avisei ao capitão Florin Segarceanu e pedi que me substituísse com alguém que esteja 100% para o embate", acrescentou Halep.

Mesmo sem sua principal estrela, o time romeno é favorito à vitória no confronto com as canadenses. Além de jogarem em casa, as europeias possuem três top 100 em de simples sua equipe e uma de duplas, ao passo que os principais nomes das rivais são Carol Zhao (138ª) e Gabriela Dabrowski (11ª nas duplas).

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis